Vagas para intérpretes de Libras em 2020 pela IFAL

Você que tem o curso de Libras e está buscando oportunidades de emprego em 2020, saiba que o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), está contratando profissionais intérpretes e tradutores de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As contratações serão feitas através de um processo seletivo simplificado, que já foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira, dia 04 de dezembro.

As vagas são para os campus de Arapiraca, Maceió, Murici e Penedo. Além das contratações imediatas, há também oportunidades para o surgimento de novas vagas através do Cadastro Reserva.

Vagas temporárias de fim de ano na C&A, 5 mil oportunidades!

Vagas e Salários

Os salários para as vagas de intérprete e tradutor de Libras estão em R$ 4.180,66. A remuneração é por 40 horas de trabalho semanais.

Inicialmente são 4 vagas disponíveis.

Todos os detalhes do edital estão aqui:

É preciso que os candidatos tenham graduação em qualquer área, com formação na área de Libras por meio de:

  • Curso de Educação Profissional de Tradução e Interpretação de LIBRAS/Português/LIBRAS reconhecido pelo sistema que os credenciou ou Curso de Extensão Universitária para Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa ou Tradutor e Interprete de Libras;
  • Curso de Formação Continuada para Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa promovidos por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação ou Cursos de formação promovidos por organizações da sociedade civil representativas da comunidade surda, desde que o certificado seja convalidado por instituições de ensino superior ou instituições credenciadas pelas Secretarias de Educação ou Certificado de Proficiência em Tradução Interpretação de Libras – Língua Portuguesa (PROLIBRAS).

Como fazer a inscrição?

As inscrições devem ser feitas entre os dias 09 de dezembro à 09 de janeiro de 2020. O candidato deverá acessar o seguinte endereço eletrônico:

Basta clicar na cidade em que deseja se candidatar, preencher um cadastro com seus dados pessoais e então realizar o pagamento do boleto da taxa de inscrição dentro do período pré determinado (09/01/2020).

As inscrições custam R$ 70.

Datas e provas

O processo seletivo terá duas fases, a Prova de Títulos e a Prova Prática. Ambas contam com caráter eliminatório e classificatório.

As provas de títulos devem ocorrer entre os dias 13 e 14 de janeiro de 2020. Assim que os primeiros candidatos forem selecionados, deve ser divulgado as datas da prova prática.

Acompanhe todo o desenrolar do processo seletivo através do painel do candidato no site da IFAL.

Leave a Reply