Programa Emprega São Paulo oferta 3.492 vagas

O programa Emprega São Paulo está selecionando pessoas para 3.492 vagas de empregos abertas em todo o estado de São Paulo. Trata-se de uma oportunidade de dar um fim no desemprego e recomeçar sua carreira no mercado de trabalho. Entre os postos de trabalho ofertado estão recepcionistas, mecânico e costureira. Então, ficou interessado pelas vagas oferecidas? Leia o artigo abaixo para se informar!

Sobre o programa

O programa é uma iniciativa do Governo de São Paulo criado com objetivo de acelerar a recolocação de mão de obra no mercado de trabalho, criando mais emprego e assim acelerar o crescimento da economia. O programa é uma agência de empregos pública e gratuita administrada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, também conhecida como SERT. O portal também possui parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Atualmente, estão sendo ofertadas 3.492 vagas de empregos, apenas esperando por um currículo bem elaborado e qualificado.

Desde sua criação em agosto de 2008, o Emprega São Paulo, já recolocou mais de 700 mil trabalhadores no mercado de trabalho. Atualmente, a plataforma conta com 3,5 milhões de currículos cadastrados.

Outro programa que está com vagas abertas é o Aprendiz Paulista, que, assim como Emprega SP, faz parte das iniciativas de fomentar o mercado de trabalho paulista. O Aprendiz Paulista está ofertando 30 vagas para estudantes dos cursos técnicos do Centro Paula Souza (Etec’s). Entre as vagas ofertadas estão para os cursos de administração, nutrição, logística e secretariado. Além do Emprega São Paulo e Aprendiz Paulista, também existe o Jovem Cidadão, Pró-Egresso, PADEF e Frente do Trabalho.

Vagas

O portal ainda não possui um segmento de vagas. Muito pelo contrário, ele abrange todos os tipos de áreas. Entre os cargos que estão inclusos dentro dessas 3.492 vagas ofertadas estão: costureiro, vendedor, auxiliar de produção, atendente de loja, auxiliar de limpeza, corretor de imóveis, mecânico, estoquista, recepcionista, operador de caixa, pedreiro, soldador e operador de telemarketing.

Como se inscrever no Emprega São Paulo

A inscrição no programa para concorrer as vagas é fácil e rápida. Em dentro de poucos minutos você poderá realizar seu cadastro na plataforma e verificar as vagas com que possui mais afinidade. A inscrição no programa pode ser realizada online ou presencialmente.

A inscrição online pode ser feita pelo seguinte endereço eletrônico: www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Na ocasião, o interessado deverá preencher um formulário com alguns dados, como: nome completo,  cadastro de pessoa física (CPF), carteira de identidade, entre outros. Já a inscrição presencial pode ser feita indo até um posto de atendimento ao trabalhador, também conhecido como PAT. Existem diversos postos espalhados por todo o estado de São Paulo. O candidato deve estar portando a seguinte documentação: carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF e PIS.

Leave a Reply