Emprega São Paulo: Programa de vagas de emprego

Com objetivo de incentivar a empregabilidade, diversos governos estaduais apostam em programas voltados para oferecimento de vagas de trabalho. Por exemplo, os paulistas possuem a disposição o Emprega São Paulo.

Embora não seja conhecido por todos, o programa vem ofertando milhares de posto de trabalho, assim como colocando o fim na fila do desemprego. Então, quer conhecer um pouco mais sobre esta iniciativa do Governo de São Paulo? Leia o artigo abaixo e informe-se!

Sobre o programa de Emprego

O Emprega São Paulo é uma iniciativa do governo estadual, no qual possui objetivo de direcionar às vagas de empregos aos cadastrado em seu banco de dados. O programa possui o objetivo de incentivar a empregabilidade e a geração de novos empregos em território paulistano. Ele funciona em cooperação com o serviço de Intermediação de Mão de Obra, criado para integras as políticas públicas de emprego.

O portal também oferece serviços relacionado ao pré-cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE), oferece informações sobre o benefício Seguro-Desemprego e consulta as vagas disponíveis.

Além do Emprega SP, o Governo Estadual também disponibiliza outros programas voltados para a empregabilidade de cidadãos, como Aprendiz Paulista, Jovem Cidadão, PADEF, Pró-Egresso e Frente de Trabalho.

Vagas abertas

O Emprega São Paulo não possui um perfil de vagas definido. Este serviço do governo estadual disponibiliza todos os tipos de posto de trabalho em vagas que vão desde o comércio, passando por serviços gerais até a construção civil. A plataforma  é atualizada diariamente, portanto, é importante manter os dados em dias para o recebimento das ofertas de empregos.

Os portais de notícias também são grandes aliados na divulgação destas vagas disponível no Programa Emprega SP. Portanto, sempre fique atento às informações divulgadas em grandes conglomerados de comunicação, como o G1 e UOL. Vez ou outra, eles estão noticiando as vagas disponibilizada nesta plataforma do governo.

Emprega São Paulo

Cadastro no Emprega São Paulo

Para consultar e concorrer as vagas de emprego, é preciso que se faça um cadastro no portal do Emprega São Paulo. O processo é simples e prático e pode ser feito diretamente na página oficial por este endereço eletrônico.

Na ocasião, o interessado deverá aceitar o termo de responsabilidade e preencher um formulário com dados pessoais, como cadastro de pessoa física (CPF), nome, e-mail, número de telefone, usuário e senha de acesso à plataforma do Emprega São Paulo.

O cadastro no Emprega São Paulo também pode ser realizado pessoalmente nos Postos de Atendimento ao Trabalhador, também conhecido pela sigla PAT’s. Estes postos estão espalhados por todas as regiões do Estado de Paulo. O interessado deverá comparecer portando alguns documentos, como a carteira de trabalho, carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF) e PIS.

É importante que o trabalhador realize seu cadastro, pois só poderá ter acesso as vagas que estão sendo ofertadas no programa quem estiver devidamente matriculado no sistema.

Leave a Reply