Cursos gratuitos com mais de 3.500 vagas em aberto esta semana

Quem procura oportunidades de cursos gratuitos com vagas abertas, pode aproveitar nossas dicas de hoje. Alguns estados contam com oportunidades únicas de qualificação profissional, com quase 4 mil vagas abertas no SENAI e o Fundat. Confira algumas delas:

Cursos gratuitos com vagas abertas

176 vagas para qualificação profissional em Aracaju

Começou no dia 19/4 o processo de inscrição para os seguintes cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI e o Fundat: confeiteiro, eletricista, padeiro, mecânico de motocicletas, cortador e costurado de peças íntimas e informática básica.

As aulas serão ministradas a partir do dia 8 de maio. Como participar? O SENAI disponibilizou 5 carretas que focarão posicionadas de segunda a sexta-feira nas UQPs (Unidades de Qualificação Profissional) da capital sergipana, Aracaju. Não é necessário fazer parte do Cadastro Único. Os passos são:

  1. Solicitar a carta para encaminhamento nas UQPs ou na sede da Fundat
  2. Comparecer ao SENAI portando comprovante de escolaridade e de residência, CPF e RG. No caso de um inscrito menor de idade (com 16 ou 17 anos), um responsável deverá acompanhá-lo, portanto CPF e RG.

cursos gratuitos senai

Mas de 3.800 vagas no SENAI em Minas Gerais

Uma oportunidade única para jovens mineiros está sendo aberta pelo SENAI MG. Até o final desse mês (dia 30/4) mais de 3.800 vagas para aprendizagem industrial estão sendo disponibilizadas para jovens com idade acima de 14 anos de idade.

Com uma inscrição de apenas R$ 40,00 é possível prestar a prova de qualificação e tentar mergulhar no universo industrial dos cursos de capacitação do SENAI, reconhecidos em todo o país.

As provas serão no início do mês de junho (dia 3/6) e o resultado será no fim do mesmo mês (dia 30/6). Se aprovado, o candidato começará o período letivo no segundo semestre, e os cursos terão períodos de 6 meses a 1 ano e meio.

Saiba mais detalhes no site do SENAI MG CLICANDO AQUI.

Qualificação e emprego são preocupações efetivas de cidadãos produtivos. Se você é jovem e pretende se qualificar desde cedo para o mercado de trabalho tão competitivo, agora é o momento de começar a pensar nos cursos que mais atendem suas expectativas! E está à procura de emprego, acesse os sites sugeridos ou compareça a alguns deles para saber mais. Novas oportunidades estão na frente dos seus olhos!

Leave a Reply