10 erros que jovens cometem em seus empregos

Alguns erros são comuns na vida dos jovens trabalhadores, onde é preciso reconhecê-los para tentar melhorar cada vez mais no mercado de trabalho. Eles precisam atender as principais expectativas dos empregadores, pois a permanência pode significar um avanço na carreira.

Por isso hoje selecionamos os 10 erros que os jovens mais comentem em seus empregos e que precisam ser mudados o quanto antes.

Todo mundo começa de baixo

É claro que há exceções, mas a grande maioria dos jovens começa em uma posição mais inferior em uma empresa, onde ao longo dos anos acaba evoluindo na carreira e alcançando cargos melhores e mais remunerados.

Porém é preciso dar valor no início, aprender o máximo que cada posição tem a oferecer e ir se preparando para o cargo de prestígio no futuro. Só assim saberá como funciona as outras responsabilidades e criar soluções para aqueles que possam estar abaixo de você um dia.

Vagas de emprego no Canadá para brasileiros em 2020.

Não aprender com os erros

Todos nós erramos, precisamos ser humildes para reconhecer. Mas a grande vantagem em errar é justamente melhorar neste quesito, nos tornando ainda mais sábios, fortes e melhores como profissional.

Errar e não criar qualquer solução para melhorar é um problema muito comum entre os jovens. A realidade é bem diferente longe dos pais.

O sabe tudo

Muitos acham que sabem tudo, mas a verdade é que todos nós precisamos aprender e evoluir constantemente. A ignorância após dominar algo e achar que é melhor do que os outros, pode atrapalhar muito uma carreira.

Não fazer networking

Muitos são tímidos ou não gostam de se misturar, mas isso pode ser um grande problema para a carreira profissional. Isso porque um bom networking, conhecer pessoas em outras áreas, pode ser o grande diferencial para o futuro laboral. Tenha em mente que sempre podemos precisar um dos outros.

Atrasos e despreparo

É preciso ser pontual ou até mesmo chegar antes do combinado. Chegar atrasado em qualquer função, principalmente em reuniões, não trará bons frutos. Aqueles 5 minutinhos a mais na cama podem complicar a sua carreira profissional.

Sempre demonstre dedicação e compromisso. Prepare-se para reuniões e temas que possam ser abordados nos conselhos. É preciso mostrar que você tem conhecimento, isso chamará atenção dos superiores.

Só fazer o necessário

Um dos grandes erros é fazer o famoso “feijão com arroz”. Se o seu trabalho é limpar o chão, mas há uma grande quantidade de lixo no cesto, não te custa nada fazer um pouquinho a mais do que foi ordenado e colocá-lo para fora. É claro que isso é um exemplo bem básico.

Fazer um pouquinho a mais que seja, será um diferencial entre os seus colegas de trabalho. Isso não lhe trás garantias de aumento de salário ou qualquer outra coisa do gênero, porém irá te preparar para sempre oferecer algo a mais instintivamente durante toda a sua vida profissional.

Fofocas

Um dos grandes problemas em uma empresa é com relação a fofocas. Evite falar sobre a sua vida privada e de outros colegas. Não critique o chefe ou qualquer um, por mais que eles realmente sejam um problema. Se preocupar com essas coisas trará negatividade para sua vida e também irá tirar o foco de suas tarefas.

Falta de gratidão

Todos nós precisamos de ajuda em algum momento e a falta de gratidão nas ações pode nos isolar dentro de uma empresa. Sempre agradeça e retribua ações positivas de seus colegas. Isso irá fortalecer o ambiente de trabalho e sempre ter um escape nas horas de necessidade.

Não conhecer sobre o ramo

É preciso sempre conhecer o que a sua empresa faz, como ela funciona, quais são as novidades no mercado e boas práticas para desempenhar um bom papel.

Um bom conhecimento na área pode inclusive proporcionar outras oportunidades.

Vestimentas

O jovem está em um período em que busca uma identidade, principalmente com relação a forma de se vestir e agir. Mas na grande maioria das profissões é preciso ter etiqueta com relação aos trajes e atitudes.

Se você lida com clientes, se vestir profissionalmente irá deixar uma boa impressão neles e em seu patrão.

Leave a Reply